ícone whatsapp

Vereadores levam mutirão contra dengue ao Bairro Tiradentes nesta quinta-feira

30.01.2013 · 12:00 · Câmara Participativa

A 3ª edição do Projeto "Câmara Ativa – Todos juntos por você" será realizado nesta quinta-feira (31) no bairro Tiradentes, região onde os vereadores da Câmara Municipal farão mais um mutirão de combate à dengue. A escolha do bairro aconteceu com a ajuda de dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 

Os parlamentares vão recolher sacos plásticos, latas, garrafas, pacotes, pneus e outros objetos que podem servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Além disso, os vereadores irão de casa em casa dando orientações sobre como prevenir a doença.

 

O ponto de encontro será na Rua Abílio Soares, esquina com a Rua Francisco Rodrigues Aranda, às 8h da manhã.

 

A primeira ação foi realizada no bairro Noroeste, onde os parlamentares recolheram cerca de uma tonelada de resíduos sólidos, que foi posteriormente encaminhada para a reciclagem. Na segunda ação, no bairro Jardim Tijuca foram recolhidos 300 quilos de lixo, que foram doados a uma cooperativa no bairro Coophavila, para serem separados e encaminhados para reciclagem.

 

Serviço – A campanha tem apoio institucional do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado de Mato Grosso do Sul), que colocará à disposição os postos de combustíveis de Campo Grande para serem pontos de coleta de pneus usados – que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal