ícone whatsapp

Vereadores discutem Festival Gastronômico da Bom Pastor e escutam demandas dos empresários

25.11.2019 · 12:00 · Audiência Pública

Os vereadores da Câmara Municipal Campo Grande de Campo Grande realizaram, nesta segunda-feira (25), Audiência Pública para discutir a inclusão do Festival de Gastronomia da Avenida Bom Pastor no Calendário Oficial do município de Campo Grande, previsto no Projeto de Lei n. 9.375/19. O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, composta pelos vereadores Betinho (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice), Valdir Gomes, Pastor Jeremias Flores e Dr. Loester.

De acordo com a proposta apresentada pelo vereador Betinho, o Festival será realizado anualmente no mês de agosto, durante as comemorações do aniversário de Campo Grande. Ele tem como objetivo promover, estimular o desenvolvimento da região, além de divulgar o comércio da Bom Pastor, considerado corredor gastronômico da Capital.

Durante o evento, os estabelecimentos comerciais participantes poderão conceder descontos nos pratos em promoção, oferecendo uma grande variedade de produtos com preços mais baixos que os normais.

De acordo com o proponente da reunião, vereador Betinho, o objetivo é fomentar o comércio da Avenida Bom Pastor. “Sabemos da importância de fomentar o comércio daquela região, a Bom Pastor tem demonstrado ser um atrativo do turismo, lazer e gastronomia na cidade”, pontuou.

Para o presidente da Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor, Leonardo Mangiapelo, é necessário fortalecer a participação dos empresários da região nas discussões para fomentar o comércio. “Precisamos fortalecer a participação dos empresários, para fortalecer o comércio daquela região. O nosso objetivo é ser uma referência para a gastronomia, para o turismo, para o lazer da nossa Capital”, alegou.

Segundo a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc), Mara Betânia, o festival foi criado pela Prefeitura para fomentar o comércio da região. “A importância desse projeto em incluir o festival no calendário oficial, um evento que fomentou em sua última edição 30% dos negócios da região, é que independente da gestão, os comerciantes sempre vão ter este evento no Calendário Oficial do município”, explicou.

Já o superintendente de Patrimônio Histórico Cultural, representado a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Rafael Biagi parabenizou a iniciativa da discussão para inclusão do Festival no Calendário Oficial. “Parabenizo por essa ação, todos os esforços são necessários para fomentar o comércio daquela região. A secretaria está a disposição para colaborar com o desenvolvimento do Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor”, declarou.

Para o Major Pedro Centurião, representando o Gabinete do Prefeito, o envolvimento dos empresários da região é fundamental para o desenvolvimento do comércio local. “Fico feliz pela iniciativa, é fundamental para a região o envolvimento de todos os empresários. A Prefeitura não irá medir esforços para atender as demandas da população”, revelou.

O vereador Carlão reforçou a importância do envolvimento dos empresários para o desenvolvimento do comércio da região. “É importante a união dos empresários, através da política vamos melhorar o comércio da região, todos aqui estão trabalhando com o intuito de fomentar aquela região. Só de colocar o Festival Gastronômico no Calendário Oficial já é uma vitória. A intenção da Câmara é trazer melhorias para a região”, afirmou.

Durante a Audiência Pública, os empresários que participaram do debate parabenizaram a iniciativa do Projeto de Lei 9.375/19, que está tramitando na Casa de Leis, para a inclusão do Festival de Gastronomia no Calendário Oficial do município e questionaram o andamento do projeto de revitalização da Avenida Bom Pastor, previsto pelo programa Pró-Cidades, com previsão de investimento de R$ 24 milhões com recursos federais.

Diante disso, ficou programada uma reunião entre os vereadores, os representantes da Prefeitura e os empresários da Avenida Bom Pastor com a Coordenadora Especial da Central de Projetos, Catiana Sabadin, para discutir sobre o projeto de revitalização para o Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor.

Por fim, o vereador Betinho reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da região. “Nós devemos honrar onde estamos, como homem público honrar nosso compromisso com a população, e estamos hoje aqui discutindo para contribuir com o comércio, com os empresários e com a nossa cidade”, finalizou.

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal