23.12.2016 · Projeto
Vereadores aprovaram 213 Projetos em 2016
img_7867_vereadores_na_sessao_fto_izaias_medeiros

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram em 2016 um total de 228 Projetos durante as 83 sessões, sendo 81 ordinárias e duas extraordinárias.

O balanço foi apresentado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha durante a última sessão ordinária deste ano, realizada nesta quinta-feira (22).

Em Plenário foram aprovados 97 Projetos de Lei (sendo 14 do Executivo e 83 de autoria dos vereadores), 14 Projetos de Lei Complementar (sendo 13 de autoria dos vereadores e 31 do Executivo), 100 Projetos de Decreto Legislativo, 17 Projetos de Resolução e uma emenda à Lei Orgânica.

Dentre esses Projetos aprovados estão a LDO 2017 (Lei de Diretrizes Orçamentárias), a LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2017, além de pedidos de suplementação, isenção de ISS para o transporte coletivo urbano e o congelamento por 4 anos dos salários dos vereadores, prefeito, vice e secretários municipais.

No mesmo período também foram rejeitados 28 Vetos do Executivo e outros 7 foram mantidos, totalizando a votação de 35 Vetos em Plenário.

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal