ícone whatsapp

Vereadores aprovam projeto para instituir Programa Escola Sustentável em Campo Grande

08.10.2020 · 12:00 · Pauta

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão ordinária desta quinta-feira (8), o Projeto de Lei Complementar 645/19, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa Escola Sustentável na Rede Municipal de Ensino (Reme) e no ensino privado de Campo Grande. 

Aprovada em turno único de discussão, a proposta dos vereadores Gilmar da Cruz, Betinho, Odilon de Oliveira, Cazuza e Delegado Wellington tem o objetivo de tornar as unidades escolares municipais edifícios ambientalmente sustentáveis; conscientizar os educandos a respeito da importância da preservação ambiental e promover a economia de água e energia elétrica. Na lista de medidas previstas estão placas de captação de energia solar e separação do lixo visando a reciclagem. 

Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões acontecem de maneira remota, às 9 horas, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e do Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

#PraCegoVer: Fotografia. O presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha, usa blazer cinza e máscara azul; ao lado, o 1º Secretário da Casa de Leis, vereador Carlão, com blazer preto e máscara azul; ambos estão sentados na bancada, com seus monitores. Nas extremidades, os técnicos da Casa que auxiliam na sessão. Fim da descrição

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal