28.09.2021 · Vereador Dr. Victor Rocha
Vereadores aprovam Projeto de Lei que institui Semana de Conscientização sobre o Alzheimer
img_1107_ver_dr_victor_rocha_fto_izaias_medeiros

Os vereadores de Campo Grande aprovaram em sessão desta terça-feira (28) o projeto de lei 10.161/21 do Dr. Victor Rocha e que institui a Semana de Conscientização e Prevenção da Doença Alzheimer, a ser realizada na terceira semana de setembro. A data deve ser comemorada todos os anos.

O projeto de lei apresentado pelo vereador Dr. Victor Rocha, junto com os vereadores professor André Luis e Dr. Jamal, visa ampliar a discussão e conscientização sobre a doença e as formas de prevenção e tratamento. O projeto de lei segue para a sanção .

Médico, o Dr. Victor Rocha defendeu a criação da Semana de Conscientização e Prevenção da Doença de Alzheimer, para ampliar o conhecimento sobre a doença e as formas de tratamento. Por não haver formas de prevenir, a doença pode acometer qualquer pessoa.

“A melhor maneira de evitar é mantendo a mente ativa e tendo uma vida saudável, o que pode inibir o aparecimento da doença. Quanto mais falarmos sobre o assunto, melhor para que a sociedade tenha conhecimento sobre o Alzheimer”, afirma o vereador.

A Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) estima que essa doença acomete mais de 1,2 milhão de brasileiros e se caracteriza por ser uma doença degenerativa, progressiva e irreversível. A doença de Alzheimer não tem cura, mas pode ser tratada para amenizar os sintomas e proporcionar melhor qualidade de vida aos pacientes.