ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida conhece Projeto Missão Gênese, que aproxima jovens do trabalho feito no Hospital de Amor

29.07.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A “Missão Gênese: Uma Jornada Nanocientífica” surgiu da necessidade de aproximar o público jovem do conhecimento produzido no Hospital de Amor. Pela primeira vez em Campo Grande, os alunos de 11 a 15 anos que visitarem a carreta, passarão por uma “missão”, de maneira lúdica, por meio de jogos virtuais e se tornam multiplicadores de conhecimento.

Para e vereadora Enfermeira Cida Amaral, o projeto que já atendeu mais de 7 mil alunos, em escolas de Barretos e interior de São Paulo é uma iniciativa que trará uma experiência única ao aluno. “Acredito que seja mais fácil assimilar o aprendizado por meio desses jogos e assim conhecer também a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer”, afirmou.

De acordo com Gerson L. Vieira, coordenador do Núcleo de Educação em Câncer (NEC) do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital de Amor, a linguagem adaptada à realidade desses jovens proporcionam um melhor envolvimento. “Eles trabalham em equipes de seis e aprendem, por meio desses desafios, que hábitos saudáveis e escolhas inteligentes trazem muitos benefícios e diminuem o risco de se desenvolver câncer, além de trabalhar, posteriormente, a temática em sala de aula”.

A carreta itinerante estará entre os dias 29 de julho e 02 de agosto na unidade do Hospital de Amor em Campo Grande.

Assessoria de Imprensa da Vereadora