ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida Amaral comemora instituição do Conselho Municipal das Feiras Livres

18.12.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Nesta quarta-feira (18), o prefeito sancionou a lei n. 6.374, que institui o Conselho Municipal das Feiras Livres no município de Campo Grande, visando melhorar o atendimento para a população e colocar em prática a regulamentação já prevista em lei. A emenda modificativa ao projeto de lei é de autoria da Vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros).

Em outubro desse ano, a vereadora solicitou uma Audiência Pública para discutir sobre assunto e ouviu os feirantes e representantes da Semadur e Procon Municipal. “O nosso objetivo é que nossos feirantes se sintam amparados, principalmente pelo poder Executivo. Estou muito feliz que a nossa audiência pública surtiu o efeito esperado, ou seja, foi resolutiva. Feira é trabalho, cultura e identidade, e é dignidade que os nossos feirantes buscam para trabalhar” destacou Enfermeira Cida Amaral.

COMPETÊNCIA

Compete ao Conselho Municipal das Feiras Livres formular, juntamente com a administração municipal, planos, programas e projetos de expansão das feiras livres, bem como acompanhar sua implementação. Articular-se com órgãos e entidades públicas ou privadas, visando o aperfeiçoamento dos profissionais das feiras. Além disso, analisar os locais destinados às feiras livres, propondo as modificações necessárias para racionalizar e melhorar o atendimento ao público.

Assessoria de Imprensa da Vereadora