ícone whatsapp

Vereador Victor Rocha reforça necessidade de conscientizar sobre preservação do Pantanal

12.05.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

Em 2020 o Pantanal registrou um triste recorde de focos de incêndio, que devastaram 21,8% da extensão do bioma, localizada em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A fim de zelar pelo Pantanal, o vereador Dr. Victor Rocha (PP) pediu o apoio dos demais vereadores para realizar campanhas de conscientização contra os incêndios.

Os incêndios florestais na região do Pantanal em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul consumiram 3,977 milhões de hectares em 2020, o equivalente a 21,8% da extensão do bioma. A maior parte da área queimada do Pantanal está localizada no Mato Grosso, sendo 1,8 milhão da área em Mato Grosso do Sul.

“Os incêndios que atingiram o Pantanal em 2020 causaram grandes impactos à fauna e à flora do bioma. E apesar da flora estar se recuperando, os estragos na fauna, como a morte de animais silvestres, são irreparáveis. Por isso precisamos nos unir para criar campanhas de conscientização e evitar incêndios”, disse o vereador.

Victor Rocha, foi procurado pelo vereador Chicão Vianna (PSD) que solicitou apoio da Câmara Municipal para ações de conscientização e preservação do Bioma Pantaneiro. O vereador Campo-grandense também manifestou apoio à criação da Frente Parlamentar para Assuntos Ambientais em defesa do pantanal e do homem pantaneiro, sugerida pelo vereador Luciano Costa (PSDB), de Corumbá, e Fábio Oliveira (DEM) de Poconé (MT). O objetivo é dar voz ao morador do Pantanal na criação de leis e ações de preservação ambiental.

Assessoria de Imprensa do Vereador Dr. Victor Rocha