ícone whatsapp

Vereador Veterinário Francisco homenageia pastores evangélicos em Sessão Solene

11.06.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Sempre com uma palavra amiga, de conforto acolhendo quem precisa e ajudando a guiar espiritualmente até a palavra de Deus. Assim são os pastores evangélicos e para agraciar esses porta-vozes da gratidão e do amor de Jesus o vereador veterinário Francisco(PSB) homenageou os pastores Bento Roque de Souza  e Éber Soares Ferreira em Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Pastor Doutor Eliseu Feitosa de Alencar”, em comemoração ao Dia do Pastor Evangélico. A data foi instituída no município por meio da Lei n. 4.384/2006 e pela resolução n. 1.272/18. “Ser pastor evangélico é um chamado divino é se entregar de corpo e alma ao próximo como Jesus fez. É desde ter uma palavra amiga no culto, quanto ir ajudar a ressocializar detentos, é transmitir amor e ensinamento através da palavra de Deus”, explica o veterinário Francisco. 

A medalha é em homenagem ao pastor Eliseu Feitosa de Alencar, escolhido como nome da medalha, nasceu em 20 de novembro de 1930, na cidade de Lábrea (AM), sendo fundador do Ministério das Igrejas Evangélicas da Assembléia de Deus de Mato Grosso em 06 de dezembro de 1972 na cidade de Campo Grande. Juntamente com os seus obreiros realizaram e fundaram na nossa capital cerca de 100 igrejas evangélicas e no interior do estado mais de 150 e várias espalhadas pelos demais estados, sendo Pastor Presidente de Honra da Assembléia de Deus aqui em nossa Capital. Destacou-se pela atuação das assembléias de Deus no Brasil, onde seu nome consta como um dos pioneiros do evangelismo no Brasil nas décadas de 50 a 90. 

Um dos homenageados pelo Dia do Pastor Evangélico pelo vereador Veterinário Francisco foi o Reverendo Bento Roque de Souza que é pastor em tempo integral na Quinta Igreja Presbiteriana do Brasil em Campo Grande. Ele é formado em Pedagogia e Teologia pelo Seminário Presbiteriano Brasil Central em Goiânia (GO). Trabalhou como seminarista na Congregação da Nova Suíça e na Congregação da Vila Mutirão em Goiânia. Em 1999 foi ordenado ao Sagrado Ministério pelo Presbitério do Pantanal, foi Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana Central de Campo Grande e Presidente do Presbitério de Campo Grande (2015-2016), foi eleito em 2019 Secretário do Presbitério de Campo Grande. 

O outro homenageado foi o Reverendo Éber Soares Ferreira, que é pastor da Sétima Igreja Presbiteriana de Campo Grande no bairro Coophasul. Ele é bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Brasil Central de Goiânia em 2002, pós-graduado pela Universidade Federal de Dourados em 2010, possui formação em Coaching Cristão pela Perimeter Presbyterian Church-EUA em 2016, foi presidente do Presbitério de Campo Grande (2009-2011),  e é Secretário Executivo desde 2014.  

Assessoria de Imprensa do Vereador