ícone whatsapp

Vereador Veterinário Francisco homenageia grande nome da fotografia Sul-mato-grossense

17.12.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Na noite da última segunda-feira (16), o Vereador Veterinário Francisco participou da Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa em comemoração aos 120 anos de Campo Grande. A solenidade homenageou diversas personalidades que fizeram e fazem parte do desenvolvimento da Cidade Morena.

O homenageado escolhido pelo Vereador Veterinário Francisco foi um grande nome da fotografia Sul-mato-grossense, Roberto Suei Higa, nascido em Campo Grande no dia 26 de novembro de 1951. Roberto Higa teve grande importância no registro de fatos históricos da política.

Higa já trabalhou em diversos veículos de comunicação como o  Diário da Serra, Jornal da Manhã, Correio do Estado, Correio Brasiliense, O Estado de São Paulo, e nas revistas Caras, Folha de Goiás, Diário da Tarde, Revista Placar, Revista Veja e Quem Acontece. Aos 68 anos de idade, Roberto Higa continua atuante e movido pela sua paixão, a fotografia.

“Foi um prazer homenagear um dos mais importantes fotógrafos de Campo Grande e do nosso Estado, o Roberto Higa fez e faz parte da nossa cultura e contribuiu de forma significante para contar a historia da nossa Capital através do fotojornalismo.” Declarou o Vereador Veterinário Francisco.

Assessoria de Imprensa do Vereador