ícone whatsapp

Vereador Tiago Vargas vota a favor do novo Refis do IPTU

09.03.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas (PSD) votou favorável, durante sessão desta terça-feira (8), ao o projeto de lei complementar n. 797/22, da Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS), que institui o Programa de Pagamento Incentivado, conhecido como Refis, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“Muitos munícipes ainda sofrem com os reflexos da pandemia causada pela covid-19, que travou a economia de todo o mundo. Com o Refis, as pessoas poderão negociar seus débitos com o município e colocar em ordem os impostos, tendo a possibilidade de ter bons descontos e até mesmo acesso a parcelamento”, afirmou Tiago Vargas.

 

O intuito do Programa de Pagamento Incentivado é dar oportunidade aos contribuintes de regularizar seus débitos com o fisco municipal. Os que são de natureza imobiliária, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e de natureza econômica podem ter desconto de até 100% na atualização monetária e nos juros de mora, incidentes sobre o valor, se pagos à vista. A prefeitura ainda abre a possibilidade de parcelamento das dívidas em até 120 vezes.

Assessoria de Imprensa do Vereador