ícone whatsapp

Vereador Tiago Vargas encontra esgoto a céu aberto no Noroeste e ataca Águas Guariroba

15.03.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas (PSD) denuncia esgoto a céu aberto na rua Indianápolis, no Jardim Noroeste, e promete acionar a empresa Águas Guariroba por crime ambiental, no Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). O parlamentar foi ao bairro na última sexta-feira (11), e constatou o descaso com a população.

“Um absurdo! As pessoas vivem em meio ao esgoto, o mal cheiro toma conta da região. Se fosse em bairro de rico, será que estaria assim?”, questionou o vereador.

Wagner Flores, de 18 anos, morador do bairro, disse que o problema já se arrasta por cinco anos. “Faz tempo que estamos sofrendo com essa situação. Nem carro consegue mais passar por aqui”, disse.

Dona Ermeliza Baltazar, de 6O anos, que mora no Noroeste há 30 anos, também reclamou do esgoto, além de outros problemas.”A rua não tem iluminação. Quando vou à igreja fico com medo da escuridão, que toma conta da rua”, relatou.

“E aqui não tem asfalto. Sofro com dores no joelho quando ando em meio às pedras”, acrescentou.

Tiago Vargas disse que vai defender o direito dos moradores do bairro, que estão abandonados pelo Poder Público.

“Vou até o fim, em favor da população, não vou desistir. Acionarei o Ministério Público de Mato Grosso do Sul”, disse.

O vereador também afirmou que vai encaminhar ofício à Secretaria Municipal de Infraestrutura de Serviços Públicos (Sisep), para realizar obras de manutenção nas ruas do Noroeste.

Assessoria de Imprensa do Vereador