ícone whatsapp

Vereador Ronilço Guerreiro entrega mochilas e materiais escolares para crianças do projeto Livro na mão, bola no pé

07.02.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro reuniu no último sábado as crianças participantes do projeto “Livro na mão, bola no pé” para entregar mochilas e materiais escolares arrecadados com doadores através de uma campanha realizada durante o mês de janeiro.

Realizado no bairro Parque do Sabiá, localizado na região do Lageado, o projeto é coordenado por Paulo Sergio dos Santos Gimenez, 32 anos, responsável por organizar os treinamentos de cerca de 150 crianças e adolescentes e incentivá-las a estudar.

“Sei da importância do esporte, do sonho dessas crianças de se tornarem jogadores de futebol, mas tenho dito que não podem deixar o estudo de lado. Precisam ir atrás do sonho, mas precisam entender que nem todo mundo vai ser uma estrela do futebol e, por isso, não podem deixar os estudos de lado”, comentou Guerreiro.

O vereador ressaltou ainda a importância das doações. “Recebemos doações de mochilas, lancheiras e materiais escolares, novos e usados com boas condições. Tem muita família que não consegue comprar uma mochila para os filhos e esse gesto de todos que doaram foi bonito e importante, pois é um incentivo para que esses pequenos frequentem as aulas e tenham prazer de ir para escola”.

Paulo Sergio usou a palavra para agradecer o vereador e deixar uma mensagem. “Muitos passam aqui em tempo de campanha política, prometem um monte de coisa e nunca voltam. O Ronilço veio, não prometeu nada, mas disse que lutaria para implantar o projeto e nos ajudar e está fazendo. Temos que valorizar o vereador que vem ver o projeto e ainda trouxe livros, cadernos e mochilas para nossas crianças”.

Assessoria de Imprensa do Vereador