ícone whatsapp

Vereador Ronilço Guerreiro alerta para estoque de sangue crítico do Hemosul e pede para população doar

17.09.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O estoque de sangue do Hemosul está novamente em situação considerada crítica, principalmente nos tipos O+ e O-. O vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância das pessoas que têm condições de doar de procurar o hemocentro e ajudar a salvar vidas.

“Hoje tem muitas pessoas que estão precisando de nossa ajuda e, se podemos fazer doação, temos que pensar no próximo e realizar este bonito ato que salva vidas”, comentou o vereador que tem realizado diversas campanhas para ajudar melhorar o estoque do hemocentro.

Os outros tipos de sangue também estão em falta, porém graças a uma parceria com outros hemocentros do País o Hemosul recebeu a transferência de bolsas de sangue vindas do Ceará.

De acordo com a entidade, o doador deve ter no mínimo 55 quilos, portar documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, não estar gripado, com doenças respiratórias ou com infecções, estar alimentado e hidratado. Além disso, para quem tomou a vacina, o prazo é de 48h para a Coronavac e sete dias para Pfizer, Astrazeneca ou Janssen.

Para doar basta ir até o Hemosul Coordenador, que fica na Av. Fernando Correa da Costa, 1.304, ou na filial da Santa Casa de Campo Grande.

Mais informações sobre o  mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador