ícone whatsapp

Vereador Professor Riverton presta homenagem aos integrantes da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

24.09.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

O dia do agente penitenciário é comemorado no dia 25 de setembro, em alusão a referida data aconteceu na manhã da última quinta-feira (23), uma homenagem aos policiais penais de Mato Grosso do Sul, estavam presentes policiais penais que atuam nas unidades prisionais da capital, a solenidade é também um reconhecimento aos importantes e valorosos trabalhos executados por estes profissionais.

A cerimônia aconteceu no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande, sendo solicitada pelo presidente da casa de leis do município, e foi compartilhada com outros integrantes. O vereador Professor Riverton participou da solenidade, onde discursou sobre o reconhecimento pelo trabalho dos agentes. “É uma atividade que exige muita coragem, conheço alguns policiais penais que trabalham nos presídios no município, sei de suas lutas, é muito merecida essa homenagem neste dia”, comentou.

Professor Riverton prestou sua homenagem à classe também na sessão ordinária desta manhã, onde propôs moção de congratulação ao Sr. Vinícius Saraiva de Oliveira, que atuou como agente penitenciário por mais de 13 anos, atualmente trabalha como policial penal no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho. A honraria concedida pelo vereador foi aprovada e se estende a todos integrantes da categoria.

“Conheço de perto o trabalho destes profissionais, esse reconhecimento é mais que merecido, fiz questão de estar presente na cerimônia. Além do ofício de extrema relevância, o Sr. Vinícius é autor e coordenador dos projetos “Arte com Pneus” e “Costurando o Bem” que desenvolve atividades sociais para os detentos, concedendo dignidade aos mesmos, que são revertidas em alegrias para as crianças da Rede Municipal de Ensino da nossa capital, que recebem brinquedos e parquinhos. São grandes exemplos, todo meu respeito a todos eles”, destaca.

O dia Servidor Público Penitenciário é comemorado desde o ano de 2007, a data faz referência à criação da carreira de segurança penitenciária, dentro do Poder Executivo, que foi instituída pela Lei 2.518/2002.

Johnny Gomes
Assessoria de Imprensa do Vereador