ícone whatsapp

Vereador Professor Juari visita Sedhast e apoia o Programa Mais Social

01.09.2021 · 12:00 · Vereador Professor Juari

Foi lançado durante o mês de agosto o Programa Mais Social do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Mais de 100 mil famílias foram beneficiadas nos 79 municípios do Estado. O valor mensal do benefício é de R$ 200,00, para compra de alimentos e produtos de higiene pessoal. O auxílio não irá expirar após o fim da pandemia da covid-19.

Para fazer parte do Programa as famílias devem ter renda per capita inferior a meio salário mínimo, e terão prioridade chefes de família do sexo feminino e com maior número de crianças na faixa etária de 0 a 6 anos e serão acompanhados pela Rede Pública de Saúde.

As equipes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), trabalharam arduamente para realizar as visitas em todas as famílias cadastradas para recebimento do benefício no estado. De acordo com o Secretário Adjunto da Sedhast Adriano Chadid, os servidores da Superintendência de Benefícios Sociais (SUBS) analisaram a população para não dar “brechas para a destinação incorreta da assistência”.

O benefício está sendo disponibilizado através de cartão, e o aplicativo MS Contrata Mais Trabalhador, informa as famílias o momento certo para retirada do valor. O Programa Mais Social é uma migração do Programa Vale Renda, que ainda há beneficiários que serão migrados no decorrer do tempo.

Vale destacar que o beneficiário que utilizar o valor de forma incorreta, como comprar bebidas alcoólicas ou cigarros, poderá perder o auxílio, ou seja, comprar itens não permitidos é uma das maneiras de infração ao programa.

A entrega do cartão está sendo feita no prédio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) localizada na rua Treze de Maio, 2773, em Campo Grande (MS). Para mais informações basta acompanhar as redes sociais (Facebook e Instagram) do Governo do Estado.

Com o Objetivo de conhecer a fundo o Programa Mais Social, o vereador Professor Juari visitou a sede da Sedhast e enfatizou que programas como este merecem ser valorizados e apoiados e colocou-se à disposição para orientar e ajudar a população. 

Assessoria de imprensa do vereador