ícone whatsapp

Vereador Professor Juari participa da assinatura do Plano de Cargos e Salários da Guarda Civil Metropolitana

05.02.2021 · 12:00 · Vereador Professor Juari

O prefeito Marquinhos Trad efetivou, nesta quinta-feira (4), o Plano de Cargos e Salários da Guarda Civil Metropolitana. A Lei Complementar 358/2019, aprovada em agosto do ano passado, garante um aumento de 20% no salário base, reenquadrando 533 guardas civis metropolitanos. O vereador Professor Juari assinou o documento de sanção como testemunha, assim como outros vereadores da Câmara Municipal, presentes na ocasião.

A importância do evento foi pontuada pelo  secretário especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, Valério Azambuja. Segundo ele, este é um ato memorável, já que a Lei estava congelada desde 2008, não havendo promoções ou reajustes salariais da classe, em 13 anos. O presidente do Sindicato da Guarda Municipal, Hudson Pereira Bonfim em seu pronunciamento, enalteceu a integridade da GCM, que procura trabalhar em conjunto às instituições públicas, em prol da sociedade campo-grandense.

A Lei estabelece promoção horizontal a cada três anos, até o máximo de 21 anos, e vertical, que será concedida mediante aprovação em curso de formação ou capacitação. Para ingresso na Guarda, há exigência de formação no nível médio e para avançar nas categorias do cargo é necessário curso superior e pós-graduação. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador