ícone whatsapp

Vereador Professor Juari elogia ação do Procon sobre análise de precificação do material escolar

21.01.2021 · 12:00 · Vereador Professor Juari

As aulas na Rede Municipal de Ensino/REME estão previstas para começarem no dia 8 de fevereiro 

O Procon de Campo Grande fez uma pesquisa de comparação em onze estabelecimentos comerciais, em que a diferença dos valores dos materiais escolares, foi de até 835%. Dentre os objetos selecionados estão: apontadores, borrachas, cadernos e canetas, sendo considerados 143 itens de listas de materiais escolares solicitados.

A instituição ressalta que a Lei nº 12.886, de novembro de 2013, proíbe a exigência de aquisição de qualquer material escolar de uso coletivo (materiais de escritório, de higiene ou limpeza, por exemplo). 

Segundo o vereador Professor Juari, antes de ir às compras, é preciso verificar quais dos produtos da lista, o consumidor já possui em casa e, se estão em condição de uso, evitando compras desnecessárias. ”Precisamos educar as crianças e adolescentes com exemplo, a escola faz parte do processo, mas a educação ambiental e econômica vêm de casa, entre a família”.

O Subsecretário do Procon Campo Grande, Vinicius Viana, alerta sobre a importância da pesquisa de preços, que ajudará o consumidor a comprar o material escolar de seus filhos conforme o orçamento familiar.

Assessoria de Imprensa do vereador