ícone whatsapp

Vereador Prof. João Rocha se solidariza com moradores removidos do Bom Retiro e se compromete a intermediar solução com Executivo

11.05.2016 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Em visita na manhã desta quarta-feira (11) no Loteamento Bom Retiro, que recebeu mais de 100 famílias removidas da favela Cidade de Deus, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha se comprometeu a buscar e intermediar junto ao Poder Executivo uma solução para os problemas enfrentados pelos moradores.

 

Durante a 7ª edição do Projeto Câmara Comunitária, João Rocha fez questão de ir conhecer o local onde as famílias foram alojadas após serem removidas da favela próximo ao lixão no bairro Dom Antonio Barbosa.

 

De acordo com João Rocha, “o vereador Alex tinha combinado que viríamos na próxima semana aqui, mas decidi vir hoje mesmo, porque a hora é agora. A política está assim porque temos que parar de falar e agir mais. Temos que ser práticos. Não tem essa de vereador pra cá, prefeito pra lá. O povo não quer saber disso, o povo quer saber de resolver os seus problemas. O serviço público é um pouco devagar, mas aqui não dá para esperar o devagar, é pra ontem a urgência. Estou vendo aqui a situação, somos cidadãos, somos iguais, precisamos resolver, parar de picuinha de prefeito com a Câmara”, afirmou o parlamentar.

 

Diante da triste realidade encontrada, os parlamentares decidiram realizar uma audiência pública na Casa de Leis, ainda sem data definida, para debater junto com o Poder Executivo e as secretarias municipais competentes uma solução definitiva para essas famílias.

 

João Rocha destacou a importância da presença do diretor-presidente da EMHA (Agência Municipal de Habitação), Dirceu Peters que esteve presente no local acompanhando a visita dos vereadores. “Quero agradecer a presença do secretário Dirceu. Ele é meu amigo, nos conhecemos há muitos anos e sei das dificuldades enfrentadas pela prefeitura e hoje o Dirceu nos prestigia. Acabei de pedir pra ele, porque tem um projeto em tramitação na Casa de empréstimo da Prefeitura, que não tem como votar porque não tem as informações. Ele acabou de me informar que estas informações já estão sendo encaminhadas para que as coisas possam acontecer”, disse João Rocha sobre o Projeto de Lei nº 8.281/16, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à União, por intermédio da Caixa Econômica Federal, para financiamento de contrapartida das obras e urbanizações dos córregos Bálsamo, Segredo e Taquaral em Campo Grande e dá outras providências.

 

A proposta visa contratar empréstimo no valor de R$ 12.627.143,59 (doze milhões, seiscentos e vinte e sete mil, cento e quarenta e três reais e cinquenta e nove centavos), que serão destinados ao financiamento de Contrapartida das Obras e Urbanizações dos Córregos Bálsamo, Segredo e Taquaral, compreendendo intervenções de infraestrutura, urbanização, recuperação de áreas degradadas e equipamentos comunitários.

 

Por fim, Prof. João Rocha salientou que “é responsabilidade nossa e obrigação da Prefeitura achar uma solução para melhorar essa situação o mais rápido possível. A Câmara não pode executar nada, mas pode criar ferramentas e mecanismos para ajudar o prefeito. O que queremos enquanto agentes públicos é dar as mãos e ajudar a solucionar essa questão. Ver o que podemos fazer juntos”, afirmou. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador