ícone whatsapp

Vereador Paulo Siufi agradece à Câmara Municipal pelos seus 12 anos de mandato

16.12.2016 · 12:00 · Outras Notícias

A sessão desta quinta-feira (15), foi marcada por muita emoção e agradecimento por parte do vereador Paulo Siufi e dos demais presentes. Isso porque Siufi usou a Tribuna para agradecer à Câmara Municipal de Campo Grande pelos seus 12 anos de mandato como vereador.

Paulo Siufi optou por falar pela última vez na tribuna como vereador da cidade de Campo Grande nesta legislatura, pois as duas últimas sessões do ano serão direcionadas apenas para a votação do orçamento do próximo ano.

“Durante 12 anos eu faço o mesmo percurso, venho a esta Casa e cumpro religiosamente o meu dever constitucional que foi conferido por meio dos votos que obtive nas urnas de pessoas que sempre confiaram no meu trabalho”, diz Siufi.

Em retrospectiva de todos esses anos como parlamentar, Siufi relembrou que no início do seu primeiro mandato, em 2005, procurou se espelhar e aprender a legislar com alguns vereadores que já tinham experiência, como o vereador Edil Albuquerque.

“Fui bem recepcionado desde a primeira reunião, as pessoas desta Casa me acolheram muito bem. No mesmo dia, ao retornar para a minha casa falei para a minha esposa e meus três filhos que eu iria construir uma família aqui dentro e que iria estender a minha casa para esta Casa de Leis”, lembra.

Siufi humildemente aprendeu a fazer pronunciamentos na tribuna e a elaborar indicações de melhorias para Campo Grande. Participou da Mesa Diretora, sendo o 2º secretário na presidência do vereador Edil Albuquerque e para aperfeiçoar-se fez pós-graduação em Gestão Pública.

Vieram as eleições e Paulo Siufi foi reeleito ao seu 2º mandato como vereador, e logo escolhido pelos demais parlamentares para ser presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.

“Assumi a presidência com uma determinação de olhar pelos pares e por toda a Casa Legislativa. Nós tínhamos harmonia com o Executivo, mas também tínhamos nossa independência, buscando sempre o desenvolvimento de Campo Grande”, recorda.

Reeleito pela segunda vez à presidência da Câmara Municipal, Paulo Siufi realizou várias atividades na Casa de Leis, como o coral composto por funcionários efetivos e funcionários dos gabinetes, o show de luzes e a decoração de natal, a comemoração do dia dos pais e das mães e a oficialização do hasteamento da bandeira todas às terças-feiras pela manhã, onde um vereador hasteava a bandeira do município, do estado e do Brasil. Além de abrir espaço uma vez por mês para apresentação de artistas.

“Sempre tratei todos com muito respeito, visitava gabinete por gabinete perguntando se precisavam de alguma melhoria, ia aos departamentos falar com funcionário por funcionário. Eu passei a viver mais nesta Casa do que em meu próprio lar. Fico muito feliz por ter convivido com vocês todos esses anos, pois cada um escreveu um pouco da história parlamentar que tenho”, conta.

O ciclo de 12 anos se encerra no dia 31 de dezembro, porém Paulo Siufi foi reeleito ao seu 4º mandato como vereador de Campo Grande e tomará posse no dia 01 de janeiro de 2017.

Em 2014, Paulo Siufi se candidatou a deputado estadual pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), ficando com a 2º suplência, vaga a qual passou a ser sua em outubro deste ano, após a vitória do prefeito eleito de Campo Grande e da prefeita eleita em Dourados.

“Quando não mais esperava ser deputado estadual nesta legislatura, as portas se abriram para mim e agora tenho a opção entre assumir meu mandato como vereador ou a suplência na Assembleia Legislativa. Meu coração está dividido, mas em janeiro farei minha escolha”, afirma.

Por já ter um compromisso agendado anteriormente, o vereador não estará na diplomação nesta sexta-feira (16), no Rubens Gil de Camilo, fato já comunicado ao juiz eleitoral e deferido pelo mesmo.

Emocionado, Paulo Siufi agradeceu a todos pelo amor, carinho e respeito que sempre recebeu.

“Se no ano que vem eu não estiver mais como vereador, levarei muita saudade, não me esquecerei desta Casa que me acolheu como filho e que me ensinou a ser a pessoa que sou hoje. Cada funcionário contribuiu um pouquinho para a minha pessoa pública, para o homem político e humano. Agradeço aos colegas vereadores pelas palavras religiosas e respeitosas, cada um daqui tem uma história de convivência comigo que levarei para o resto da minha vida. Continuarei servindo a população de Campo Grande, sendo deputado estadual ou permanecendo como vereador. E aos meus assessores, muito obrigada por serem meus amigos e companheiros, que vocês possam continuar servindo as pessoas e que possamos aprimorar nossos atendimentos e que as nossas vidas possam, lá na Assembleia ou aqui na Câmara Municipal, continuar a serviço da população de Campo Grande”, disse Paulo Siufi.

Beatriz de Almeida
Assessoria de Imprensa do Vereador