ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad apresenta emenda para destinar 10% do Microcrédito Popular a grupo prioritário

05.08.2021 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

A emenda prevê a reserva de recurso para negros, pardos, indígenas, mulheres vítimas de violência, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência

O Programa Municipal de Microcrédito Popular, aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (5), irá destinar 10% dos recursos a negros, pardos, indígenas, mulheres vítimas de violência, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. É o que prevê a emenda apresentada pelo vereador Otávio Trad (PSD), em conjunto com a vereadora Camila Jara (PT) e o vereador Victor Rocha (PP).

“Esse é um projeto muito importante para a economia de Campo Grande. Eu fui o relator e cuidamos com muito carinho desde o início, fizemos audiência pública, ouvimos a sociedade para que ele chegasse ao plenário pronto para ser votado”, destacou o vereador. “E com a emenda apresentada iremos garantir a oportunidade para quem mais precisa”, completou.

O parlamentar ainda destacou o papel do programa para a retomada econômica. “Representa um folego financeiro tanto para quem já tem um negocio como para quem quer começar a empreender”, disse.

De acordo com o texto, a Prefeitura ficará autorizada a abrir no orçamento em vigor créditos adicionais no montante de R$ 4 milhões destinados ao financiamento do programa.

O Microcrédito Popular ainda prevê de empréstimos de até R$ 5 mil a microempreendedor e a capacitação e a qualificação empreendedora dos beneficiados para promover desenvolvimento sustentável, a inclusão social produtiva e geração de emprego e renda entre os empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas e cooperativas.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto de frente, da cabeça até a cintura, de camisa branca, gravata laranja, terno preto, usando máscara branca. O vereador está falando ao microfone no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. Fim da descrição.

Fernanda Palheta 

Assessoria de imprensa do vereador