ícone whatsapp

Vereador Odilon de Oliveira solicita informações sobre Plano de Prevenção e Combate às Enchentes

28.02.2019 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Preocupado com o problema de enchentes em Campo Grande, o vereador Odilon de Oliveira solicitou à Prefeitura Municipal informações sobre um Plano de Prevenção e Combate às Enchentes. O objetivo é inibir os impactos das enchentes na Capital e adotar medidas voltadas à gestão de risco de desastres, além de informar a população sobre os riscos de doenças infecto-contagiosas.

O parlamentar também defende que além de ações efetivas é necessário pensar em ações preventivas, pois além de prejuízos à cidade, as enchentes podem trazer danos à saúde da população. “Todos precisam ser informados sobre os problemas de saúde pós-enchente e saber que quem teve contato com águas de inundações correm risco de contrair doenças, como hepatite e leptospirose. Por esse motivo solicitei providências quanto a confecção e distribuição de informativos para a população atingida, contendo informações como procedimento em casos de forte chuva, cuidados com doenças transmissíveis e seus sintomas, mecanismos de transmissão e medidas para evitar essas doenças”, justificou Odilon.

Vale lembrar que população também precisa fazer sua parte. Como por exemplo: Não jogar lixo, móveis e outros objetos nas ruas, ou qualquer local inadequado. Pessoas que que tiveram contato com águas de inundações correm risco de contrair doenças e a recomendação é que não consumam água que tiver tido contato com água de enchentes para lavar pratos, escovar os dentes, lavar e preparar alimentos ou fazer gelo.

 

Elaine Rodrigues

 

Assessoria de Imprensa do Vereador