ícone whatsapp

Vereador Marcos Tabosa convoca servidores da saúde e guarda municipal para derrubar o veto do prefeito sobre a insalubridade e periculosidade

03.03.2021 · 12:00 · Vereador Tabosa

O vereador Marcos Tabosa publicou na segunda-feira, dia 01 de março, um vídeo em que convoca todos os servidores da Saúde e da Guarda Municipal para articular um movimento sindical visando derrubar o veto do prefeito Marcos Trad pela Câmara Municipal com relação a insalubridade dos heróis da saúde e a periculosidade da Guarda Municipal de forma permanente. 

O adicional de insalubridade e periculosidade foi incluído pela Câmara Municipal no orçamento de 2020 para ser executado em 2021 e prevê o pagamento do adicional de insalubridade para os servidores da Saúde e a periculosidade para a Guarda Municipal com índices percentuais entre 20 a 40%, de acordo com os artigos 189 e 193 da CLT sobre o valor do salário base do trabalhador. Mas infelizmente o prefeito Marcos Trad vetou um direito líquido e certo do trabalhador. 

“O adicional de insalubridade e periculosidade, que é uma luta de vários anos dos heróis da saúde e da guarda municipal é justa e representa a valorização desses servidores”, afirma o vereador. 

No vídeo publicado pelo vereador Marcos Tabosa, ele afirma que já tem apoio de 09 (nove) vereadores pela derrubada do veto e o imediato pagamento deste benefício aos servidores de forma permanente. Para derrubar o veto, são necessários 15 (quinze) votos, por isso o vereador entende ser necessário organizar uma grande mobilização junto aos demais vereadores para convencê-los da importância de conceder este direito. 

Com compromisso assumido pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges de que avisaria com antecedência de 07 (sete) dias a data em que os vereadores vão analisar os vetos, o vereador Marcos Tabosa já mobiliza todos os servidores destas duas categorias para que conversem com os demais vereadores e atuem junto às bancadas partidárias para que ajudem conquistar este justo benefício. 

 

Palmir Cleverson Franco

Assessoria de Imprensa do Vereador