ícone whatsapp

Vereador Marcelo Bluma lança a campanha “Veta, Dilma” em Campo Grande

27.04.2012 · 12:00 · Projeto

Com a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro, nesta quarta-feira (25), o Partido Verde lança a campanha “Veta, Dilma”, com o objetivo de mobilizar a presidente a vetar os artigos do Código Florestal introduzidos pelos ruralistas e aprovados na Câmara dos Deputados.

 

Em Campo Grande, o vereador Marcelo Bluma, presidente estadual do PV, irá mobilizar os filiados a apoiadores da causa a participar da campanha, divulgando os argumentos para a sociedade, através das mídias sociais e outros movimentos. “Vamos unir esforços para que a presidente vete o novo Código”, ressaltou.

 

O relatório do deputado Paulo Piau autoriza atividades agrícolas em APPs (Áreas de Preservação Permanentes), autoriza os Estados a participarem da regularização ambiental e deixa claro a anistia para os desmates ocorridos até junho de 2008.

 

Durante a votação do novo Código Florestal, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, acatou questão de ordem do Partido Verde pedindo que os limites para recomposição das APPs dos rios fosse reintegrada ao texto. Com isso, ficou definido que, para rios com até 10 metros de largura, o proprietário deverá recompor uma faixa de, no mínimo, 15 metros.

 

 

Juliana Belarmino

Assessoria de Imprensa Vereador Marcelo Bluma