ícone whatsapp

Vereador Junior Longo comemora a liberação dos novos alvarás para taxista e mototaxista na Capital

24.05.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

“É uma grande conquista. Uma conquista de décadas à espera da permissão para realizar o transporte individual de passageiros de forma autônoma, sem precisar se sujeitar a ninguém”, avaliou Junior Longo – presidente da Comissão de Transporte e Trânsito.

Os sorteios para a concessão de novos alvarás aconteceram no sábado (19) e quarta-feira (23), realizando o sonho de taxistas e mototaxistas, respectivamente.

O sorteio dos pontos na foi realizado na presença dos contemplados para execução do serviço de transporte individual de passageiros de táxi convencional e de mototáxi. Foram contemplados 183 taxistas e 141 mototaxistas.

O prefeito Marquinhos Trad lembrou que a abertura de licitação para 217 alvarás de táxis e 141 alvarás de mototáxis corrige uma distorção de cerca de 20 anos.

Para o representante da Associação dos Condutores e Auxiliares, Edinaldo Ribeiro Lima a conquista é a realização de um sonho.  “Estamos beneficiando pessoas que há 20, 30 anos, esperam este alvará para sustentar suas famílias”, disse.

Já para o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos Individual de Passageiros em Motocicletas de Campo Grande – SindiMototáxi, Dovair Boaventura de Oleira, o Caburé, disse que é “um momento histórico para a categoria”.

Junior Longo disse que a luta das categorias valeu a pena, pois, a partir desta semana mais 324 profissionais poderão ganhar seu sustento sendo detentores de seus alvarás. “Parabéns aos 183 taxistas e 141 mototaxistas, a luta valeu a pena”.

Assessoria de Imprensa do Vereador