05.04.2021 · Vereador Júnior Coringa
Vereador Junior Coringa apresenta projeto de lei que torna serviços de beleza e estética essenciais
image

Projeto de Lei apresentado pelo vereador quer que serviços de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador se tornem serviços essenciais em Campo Grande

Atendendo a reivindicações do setor o Vereador Junior Coringa apresentou projeto de lei que reconhece serviços de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador como essenciais para a população de campo grande.

Os salões de beleza e bem-estar prestam, dentre outros, serviços que claramente se enquadram no conceito de higiene, necessários para que o indivíduo tenha sensação de bem-estar, saúde e conforto íntimo e mental.

A pessoa que procura os profissionais Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador recebem os tão necessários serviços de higiene, beleza e bem-estar, o que lhes trazem proteção para a sua saúde física e emocional.

O vereador destaca também que , esses serviços são solicitados inclusive pelos profissionais de outras áreas essenciais (como os profissionais da saúde) que necessitam de cuidados de higiene e bem estar para prestar o seu trabalho.

O projeto foi protocolado na Câmara Municipal de Campo Grande, segue para votação e será apresentado ao executivo municipal.

Alisson Araujo