ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso participou da entrega de 500 abrigos de transporte coletivo

22.08.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Na tarde desta quarta-feira (21), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou da entrega de 500 abrigos de transporte coletivo, que ocorreu na Praça do bairro Coophatrabalho, localizada na Avenida Florestal, na região Imbirussu. Participaram da solenidade o prefeito Marquinhos Trad; o titular da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine de Lima Bruno; o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, entre outras autoridades da Prefeitura Municipal de Campo Grande e o presidente do bairro.

Os recursos investidos nesta melhoria são frutos do projeto de mobilidade urbana, que são decorrentes do programa de mobilidade direcionado para grandes cidades denominado Pró-Transportes, que é administrado pela Caixa. Desta forma, foram viabilizadas a reestruturação do sistema de transporte coletivo e implantação de 500 abrigos, que estavam travados desde 2012 e tem sua programação para instalação dividida em 5 etapas.

Hoje foi concluída a implantação da primeira etapa com a entrega de 100 abrigos, espalhados nas sete regiões de Campo Grande. O investimento é de R$ 2,1 milhões, para abrigos projetados com 3.50 x 2.00, totalizando 7 m² de área construída. Todos serão implantados em áreas dotadas de calçadas e pisos táteis somente em frente ao mobiliário urbano.

Em nome do legislativo municipal, o vereador João César Mattogrosso destacou que a harmonia entre os poderes tem gerado resultados positivos para cidade. “Graças a esta gestão competente e transparente e um trabalho de harmonia política, nossa cidade voltou a crescer e importantes recursos estão sendo destravados em benefício da nossa população”, comemorou o parlamentar.

Ainda faltam 4 etapas para conclusão do programa, que serão concluídas a cada 2 meses cada uma.

 

Jean Ocampos 

Assessoria de Imprensa do Vereador