ícone whatsapp

Vereador Gilmar da Cruz participa da XV Feira da Cultura Indígena

22.04.2013 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

 

Na tarde dessa sexta-feira (19), Dia do Índio, o vereador Gilmar da Cruz participou da décima quinta edição da Feira da Cultura Indígena, que acontece na Escola Municipal Sulivan Silvestre Silveira, na comunidade Marçal de Souza, no bairro Dalva de Oliveira.
 
De acordo com a professora Maria Auxiliadora Bezerra, que ensina a matéria de Arte e Cultura Indígena na escola, a Feira tem como objetivo, levar aos moradores da comunidade, um pouco da arte e da cultura indígena, pois nos dias de hoje essa cultura se encontra abandonada, em meio a tanta tecnologia. "A feira cultural existe há mais de 15 anos, e para nós, essas atividades são a culminância de um trabalho de cultura e tradição. Queremos através disso manter a cultura indígena. Aqui na escola, todos os alunos têm conhecimento da arte e da cultura indígena."
 
Após sair da escola, o vereador e representantes da comunidade, foram ao Memorial da Cultura Indígena, e depois ao Ponto de Cultura Yokone Kopenoti (Vem Pra Cá Parente), que ficam também na comunidade.
 
 
Victor S. Monteiro
Assessoria de Imprensa do Vereador