ícone whatsapp

Vereador Edu Miranda fala sobre a importância de valorizar os profissionais de assistência social

17.02.2022 · 12:00 · Vereador Edu Miranda

Na 5ª sessão ordinária de 2022, que aconteceu nesta quinta-feira (17), os vereadores analisaram quatro projetos e um veto.

O vereador Edu Miranda falou sobre a importância de valorizar profissionais da assistência social para que assim possa melhorar o atendimento a famílias.

“Estou ficando muito preocupado com tudo isso que vem acontecendo. Eu trabalhei muito tempo lá na SAS como coordenador, as pessoas já estavam reclamando que faziam 3, 4 anos que não tinha aumento para nada e eu vim para a Câmara Municipal de Campo Grande, para mudar e tentar ajudar em cargos e carreiras para os profissionais da área da assistência social, não houve avanço e isso é preocupante. Porque a culpa disso está caindo em nós vereadores, onde dizem que nós não ajudamos, mas não é bem assim não. Nós estamos vendo muitas promessas sendo cumpridas, porém ainda precisa haver muitas mudanças”, ressalta.

O vereador ainda alertou à todos sobre o momento de cobrar iniciativas.

“É importante lembrar que este ano é um ano eleitoral, ou seja, momento de cobrar ações daqueles que prometeram. Essa situação me preocupa muito porque estamos lidando com famílias e profissionais que se dedicam e trabalham muito e não estão vendo essa compensação do nosso Poder Executivo”, afirma Edu Miranda.

Yara Borges
Assessoria de Imprensa do Vereador