ícone whatsapp

Vereador Dr. Sandro palestra sobre covid-19 em Unidade de Saúde da Família da Mata do Jacinto

30.04.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

O vereador Dr. Sandro, tem seu trabalho voltado para a prevenção das doenças e não as causas. Deste modo, tem realizado palestras por toda Campo Grande, levando conhecimento para a população.

Nesta sexta-feira (30/4), o parlamentar que é Médico Pediatra, Nutrólogo e Toxicologista esteve na Unidade de Saúde da Família da Mata do Jacinto, palestrando sobre a covid-19, a convite do Enfermeiro João Francelino.

Na unidade, ACS – Agentes Comunitários de Saúde, Acadêmicos de Farmácia, Assistente Social e demais profissionais da área da saúde participaram do bate-papo. No final, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas com o vereador.

Dr. Sandro pontuou alguns erros estratégicos ocorridos no início da pandemia, como o “fique em casa, só procure um médico quando sentir falta de ar”. O que para o médico e vereador é errado, devendo o paciente procurar o atendimento assim que sentir quaisquer sintomas. “Digo com experiência de quem atendeu mais de 3 mil pacientes no consultório, ao sentir qualquer sintoma, procure o atendimento médico, não espere agravar”, pediu o parlamentar.

Outro assunto comentado por Dr. Sandro foi a demonização de alguns medicamentos que ajudam no combate à covid-19, como a hidroxicloroquina e a cloroquina. “Temos pessoas com mais medo do remédio do que do vírus”, afirmou.

Por fim, o vereador frisou algo que ele considera muito importante no atendimento ao paciente, que é o acolhimento. “O paciente fica fragilizado e chega até nós com muito medo, por isso, devemos acolhê-lo e oferecer o melhor atendimento possível”, pontuou.

O Enfermeiro João Francelino falou em nome dos profissionais, agradecendo pelo conhecimento recebido. “Foi uma palestra muito importante para os profissionais, algo a mais que somará em nosso aprendizado. Agradecemos a presença do vereador e que ele sempre seja bem-vindo em nossa unidade”, agradeceu.

Aproveitando sua ida à unidade de saúde, o parlamentar aproveitou para conhecer o local e verificar as demandas, se colocando à disposição para ajudar.

Além da capacitação sobre a covid-19, Dr. Sandro palestra sobre nutrologia/alimentação; toxicologia e animais peçonhentos e emergências toxicológicas.

 

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador