ícone whatsapp

Vereador Dr. Loester entrega Medalhas de Mérito Advocatício

02.09.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

 

Em alusão ao Dia do Advogado, comemorado no último dia 11 de agosto, nesta semana o vereador Dr. Loester homenageou em seu gabinete duas personalidades do direito com a Medalha de Mérito Advocatício Dr. Nelson Trad. A outorga foi instituída por meio das Resoluções n° 1.113/10 e nº 1.168/13 no intuito de homenagear profissionais que se destacam na área do direito.

A cerimônia geralmente era realizada de maneira festiva, entretanto com a pandemia de COVID-19, A Câmara Municipal de Campo Grande optou por realizar a entrega sem aglomerações. Os escolhidos para receberem a honraria foram: Dr. Luiz Renato Adler Ralho e Dra. Marta Moreira Luna.

Ao receber a homenagem na quarta-feira (01), Dr. Luiz Renato agradeceu imensamente o reconhecimento do vereador após mais de 20 anos de profissão. Atualmente o advogado é Assessor Especial do Secretário de Estado de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul e Sócio da Banca ADLER, DAROS ADVOGADOS & ASSOCIADOS.

Já a Dra. Marta recebeu a medalha nesta quinta-feira (02), e também se sentiu lisonjeada com a honraria. “Vindo de uma personalidade tão forte da Casa de Leis, fico muito feliz em ser escolhida”, afirmou. Atualmente advogando na área cível, a advogada também é professora universitária.

Aos dois homenageados, o vereador Dr. Loester afirmou que escolhe as personalidades a dedo para homenageá-las, e que os escolhidos são merecedores da honraria.

CURRÍCULO DR. LUIZ RENATO ADLER RALHO

Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica Dom Bosco no ano de 1997. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário – IBET. MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. Doutor em Direito pela UNESA. Professor na Pós-Graduação do curso de Direito na Universidade Católica Dom Bosco, Professor na Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul – ESMAGIS, Pós-Graduação do curso de Direito no Instituto de Formação Continuada – INFOC, Assessor Especial do Secretário de Estado de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul e Sócio da Banca ADLER, DAROS ADVOGADOS & ASSOCIADOS 

CURRÍCULO DRA. MARTA MOREIRA LUNA

Mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos, Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie, Especialista em Estudos dos Problemas Brasileiros pela Universidade Mackenzie, Especialista em Direito Constitucional pela Universidade Estácio de Sá, Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Guarulhos.  

 

Tamires Santana
Assessoria de Imprensa do Vereador