ícone whatsapp

Vereador Dr. Cury homenageia Profissionais da Enfermagem em Solenidade

21.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

O Vereador Dr. Cury homenageou Profissionais da Enfermagem, nesta segunda-feira (20/5), na  Sessão Solene da Câmara Municipal de Campo Grande.

As homenageadas Lucyelma Rezende, Melissa Nabarrete e Daniela Serrou do Amaral, que são referências em qualidade técnica, ética, honestidade e alto compromisso humanitário receberam a Medalha Wanda Horta do Mérito Legislativo da Enfermagem.

Wanda Aguiar Horta, nasceu em Belém (PA), em 11 de agosto de 1926 e faleceu em 15 de junho de 1981, e foi a enfermeira que introduziu os conceitos da enfermagem que são aceitos no Brasil.  Seu trabalho foi reconhecido e implantado em todas as instituições de ensino, pois a sua teoria sobre a enfermagem é a mais aceita entre todas as outras teorias, chamada de “Teoria das Necessidades Humanas Básicas”. 

Homenageadas pelo parlamentar:

Lucyelma Rezende Arguelho – Enfermeira graduada pela Anhanguera Educacional de Campo Grande/MS. Especialista em Urgência e Emergência e Terapia Intensiva pela UNIFEJ; Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia; Enfermagem em Pediatria e Neonatologia e Saúde da Família pela Faculdade FAVENI em Campo Grande. Atuou por 12 anos no setor administrativo na SESAU (Secretaria Municipal de Campo Grande).

Melissa Nabarrete Barboza – Enfermeira, graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Pós-Graduada em Enfermagem do Trabalho. Servidora da Prefeitura Municipal de Campo Grande há 12 anos, e, atualmente gerente no Centro de Referência à Saúde do Homem. No momento estuda Auditoria em Saúde.

Daniela Serrou do Amaral Oshiro – Enfermeira formada pela UFMS em 1998. Especialista em urgência e emergência. Mestre em enfermagem pela UFMS. Instrutora do pré-Hospital do TRAUMA Life Support (Phtls). Atuou como Conselheira do Coren-MS e chefe do Serviço de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde Pública. Atualmente é supervisora de enfermagem do Samu Regional de Campo Grande/MS.

 

Bia de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador