logo
12.05.2022 · Vereador Delei Pinheiro
Vereador Delei Pinheiro solicita retirada de entulhos em terrenos e frisa a importância de manter a limpeza
capa_dengue_matria

Com dados alarmantes epidemiológicos, o vereador e 1º secretário da Câmara Municipal, Delei Pinheiro (PSD) encaminhou diversas indicações de limpeza pública, o objetivo é combater os mosquitos do Aedes Aegypti, Zika e Chikungunya e conscientizar a população sobre a gravidade de doenças causadas por esses mosquitos.

O vereador Delei solicitou com urgência a limpeza e retirada de entulhos da área localizada na Rua Cel. Miquelino Barbosa, no Bairro Vila Sobrinho. O vereador também solicitou a limpeza e poda da grama em toda extensão da Av. Presidente Ernesto Geisel.

Conforme explica o vereador Delei, as indicações encaminhadas são reivindicações de moradores que reclamam dos lixos jogados que acabam obstruindo a passagem nas calçadas, além dos insetos que se proliferam com água parada e entulhos jogados.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, os dados epidemiológicos deste ano (2022) de 01 de janeiro a 10 de maio foram notificados 4.210 casos de dengue e três óbitos provocados pela doença em Campo Grande. Somente no mês de abril foram 1.697 casos, o que representa quase 50% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado, houve 828 notificações da doença. Os casos de Zika e Chikungunya se mantêm estáveis, com 6 e 42 registros.

Ainda de acordo com as informações da Sesau, Sete bairros e parcelamentos de Campo Grande encontram-se com índices considerados muito altos, conforme mapa de notificações da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), referente à semana 13 a 16. São eles: Jardim Noroeste, Maria Aparecida Pedrossian, Rita Vieira, Tiradentes, Cruzeiro, Nova Lima e Novos Estados. Outros 22 apresentam índice alto, 35 moderados, oito baixos e apenas 1 (Jardim Bela Vista), com nenhuma notificação.

Alessandra Izaac
Assessoria de Imprensa do vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.