ícone whatsapp

Vereador Delei Pinheiro Entrega três títulos para Campo-grandenses

25.08.2021 · 12:00 · Vereador Delei Pinheiro

O título de Cidadão Campo-grandense tem como objetivo reconhecer pessoas que fazem histórias realizando benfeitorias e transformando a vida de outras pessoas através de suas ações. Os homenageados têm suas histórias enaltecidas e reconhecidas neste município. O vereador Delei Pinheiro (PSD) entregou nesta penúltima semana de (Agosto) três títulos para as seguintes pessoas: Luciano Pereira dos Santos, Antonio Cesar Neres e Waldemir Poppi pelos relevantes serviços prestados na capital.

Homenageados

  Luciano Pereira dos Santos, nascido em São Paulo – SP, chegou em Campo Grande aos 7 anos de idade, onde construiu sua família.Casado com Luciana M. Maia é Pai do Felipe Antônio. Militar do Exército Brasileiro, formado no SENAI no ano de 1991 em Tornearia, ajustagem e mecânica de automóveis, o qual se destacou tornando-se representante da cidade Morena em competições nacionais. Trabalhou como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Campo Grande, Gestor de Frota na Secretaria de Assistência Municipal de Campo Grande. É filiado na Loja Maçônica Atalaia n°2, o qual se destacou prestando serviços naquela instituição, tendo sido agraciado com o honroso cargo de Venerável. Foi um dos fundadores em 2010 do Projeto “Bom de bola, bom na Escola” (PMMS) que tem como objetivo integrar a Sociedade e a Polícia Militar aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura e a paz, o esporte e lazer.  Fundador e organizador do Enguardas que é o encontro dos ex militares da 9° Companhia de Guardas, evento que acontece desde 2010. É voluntário no Projeto “Florestinha” da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, voluntário na Defesa Civil e na Força Expedicionária Brasileira. Membro atuante da ACOA, que organiza a 3° maior Exposição de Orquídeas do Brasil na Capital, onde movimenta mais de 10 mil visitantes.

  Antonio Cezar Neves, nascido na cidade de Ponta Porã-MS, mudou-se para Campo Grande no ano de 1977. Antonio sempre foi empresário, foi proprietário de escola de Inglês, foi proprietário do primeiro salão de eventos particular, conhecido como “Clube Megaron” e foi o primeiro a trazer um esporte novo para campo grande, sendo destaque como idealizador e fundador do primeiro clube de Squash na nossa Capital. A homenagem de lhe conferir o título de Cidadão Campo-grandense representa o reconhecimento do poder público e da sociedade pelo trabalho sério, competente e eficaz do Sr. Antonio Cezar Neves que tanto contribui e contribuiu para o desenvolvimento de nossa Capital.

  Waldemir Poppi, filho do Sr. José Poppi e da Sra. Maria Gomes Poppi, nasceu na cidade de Marialva no estado do Paraná, no dia 14 de março de 1951. Mudou-se para Campo Grande no ano de 1981. Formado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá (Paraná). Em nosso Estado trabalhou na EMPAER hoje Agraer no governo de MS por 17 anos. Dirigiu a Associação de Moradores do Bairro Jockey Club por 35 anos, entre 1984 até os dias de hoje. Foi vereador por 2 mandatos na Câmara Municipal de Campo Grande. O primeiro entre 1992-1996 e o segundo entre 2004-2005.

  Para o vereador Delei Pinheiro (PSD), a honraria é uma forma de demonstrar respeito e reconhecimento às pessoas que trabalham, estudam e constituem suas famílias em nossa capital. Além de transformar a vida de outras pessoas através de suas ações e benfeitorias.

 

Alessandra Izaac

 

Assessoria de Imprensa do Vereador