ícone whatsapp

Vereador Delei Pinheiro comemora conquista da regularização fundiária do Jardim Sayonara

13.11.2021 · 12:00 · Vereador Delei Pinheiro

Na manhã deste sábado (13), o vereador e 1º secretário da Câmara Municipal, Delei Pinheiro (PSD) comemorou a conquista do início da regularização fundiária no Jardim Sayonara. Uma das ocupações mais antigas da nossa cidade o Jardim Sayonara depois de tantas lutas, a regularização chegou para mais de 400 famílias que aguardavam há mais de 30 anos pela sonhada regularização fundiária.

Delei lutou junto com a comunidade e auxiliou na criação do Programa municipal “Regulariza Campo Grande”. O vereador trabalha para desenvolver dispositivos legais que ampliam o olhar humanizado e sensível às demandas da população que ainda está à margem da malha urbana regular. 

“A regularização é uma conquista de todas essas famílias que hoje vão poder garantir os imóveis aos seus filhos, netos, bisnetos (e assim por diante), a municipalidade que arrecada recursos para a melhoria dos serviços públicos e de toda a população que passa a viver em uma cidade desenvolvida socialmente e economicamente”, ressaltou o vereador Delei Pinheiro.

Uma das grandes lutas do vereador Delei Pinheiro (PSD) é pela conquista da dignidade, cidadania plena e moradia para toda a população da Capital. Licenciado de suas atividades como servidor da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), Delei conhece de perto a realidade das comunidades que há décadas buscam pela regularização de seus imóveis.

Desde 1983, Delei desenvolve um trabalho muito próximo às comunidades que ocuparam locais desabitados em busca do sonho da melhoria de vida em Campo Grande. “Quando ingressei na então Secretaria de Assuntos Fundiários, como auxiliar de Topografia, conheci cada pedaço desse local, cada história de resistência dessas famílias, a maioria vinda do interior, em busca de uma nova oportunidade de vida. Fico emocionado de poder contribuir, junto ao Executivo Municipal, com essa conquista”, conta emocionado o vereador Delei.

Bastante ativo nas questões da regularização fundiária, Delei Pinheiro (PSD) tem acompanhado todos os desdobramentos legais para possibilitar a regularização de milhares de moradias da Capital. 

“O surgimento da Lei Federal de Regularização Fundiária n. 13465/2017 possibilitou a criação de novos programas para a regularização de imóveis na nossa cidade. Todos os processos estavam parados desde 2012, por isso, estamos correndo contra o tempo para agilizar os processos parados durante muito tempo. Tenho recebido muitas solicitações e encaminhado prontamente para a Amhasf”, detalhou Delei . 

O vereador parabenizou os servidores servidores da Agência estão pelo trabalho proativo e eficiente junto às nossas comunidades vulneráveis.

O lançamento do programa Regulariza Campo Grande corrobora com o trabalho desenvolvido por Delei. “Agora é a hora de agirmos em prol dessas comunidades que aguardam pela regularização, começamos com o Sayonara, e com a graça de Deus, vamos avançar muito mais”, frisou o vereador.

A luta do Vereador por moradias para aqueles que precisam não para, neste ano o vereador apresentou projetos que foram aprovados, além disso o vereador luta para que nossa cidade seja referência no que tange moradia, habitação. 

“Queremos que Campo Grande se torne referência nacional em regularização fundiária”, finalizou Delei Pinheiro.

 

Alessandra Izaac 

Assessoria de Imprensa do Vereador