ícone whatsapp

Vereador Clodoilson Pires destaca trabalho do Cotolengo e classifica ação como essencial para a sociedade

23.09.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Na sessão desta quinta-feira (23), da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Clodoilson Pires (Podemos) classificou a atuação do Cotolengo Sul-Mato-Grossense como essencial para a sociedade. O vereador aproveitou a presença do diretor-presidente da instituição, padre Valdeci Marcolino, na Casa de Leis, e lembrou da atuação da entidade e de sua visita ao local.

É uma alegria poder falar aqui da Cotolengo. Uma das coisas que mais me marcaram até aqui é o fato de que recentemente o Cotolengo Sul-Mato-Grossense abraçou a residência inclusiva, numa parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). São pessoas que a maioria da sociedade nem sabe que existe. É um trabalho de 24 horas e que precisa ser feito em relação àquelas pessoas que estão ali na residência inclusiva” explicou o vereador.

O diretor-presidente do Cotolengo, por sua vez, lembrou que a Câmara da Capital auxilia no funcionamento da instituição. “Apenas agradecer! O Cotolengo completou 25 anos aqui na nossa Capital. O Cotolengo só existe porque nós temos muitos auxílios, muita ajuda. Ajuda de pessoas da sociedade civil, ajuda do estado, do município, e essa casa né? Eu posso dizer, com certeza, que essa é uma das casas que mais auxilia o Cotolengo. Com as emendas que cada vereador faz a cada ano. Vocês auxiliam a casa a manter os projetos”, destacou Marcolino.

Pires ainda ressaltou que acompanha o trabalho da instituição e pode contribuir com o envio de emenda parlamentar em 2021. “Me alegra muito poder contribuir com a Cotolengo. Neste ano enviei emenda para a instituição. O senhor [padre Valdeci] está de parabéns. O senhor e toda a sua equipe fazem um excelente trabalho”, finalizou.

Fundada em 20 de Julho de 1996 em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de 150 meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social, entre outros.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador