ícone whatsapp

Vereador Cel Alírio Villasanti participa de reunião para debater a retomada presencial das aulas, na rede municipal

01.02.2021 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

Por entender que o diálogo é o melhor caminho para tomada de decisões, o vereador Cel Alírio Villasanti participou, na manhã da última sexta-feira (29), de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, para debater sobre a retomada presencial das aulas, na rede municipal de ensino.

Em consenso, foi mantida a opção de conservar as atividades escolares à distância, por entender que a volta às aulas, presenciais, deverá ocorrer de forma segura, oportunizando aos estudantes, professores e demais colaboradores, um ambiente adequado às normas de biossegurança, bem como a vacinação dos profissionais da educação, amenizando o contágio a COVID-19.

Na pauta, foi abordado que cerca de 1.500 professores estão no grupo de risco. A vacinação da categoria ocorrerá na quarta fase, segundo o Plano Municipal de Vacinação.

Em sua fala, o vereador Cel Alírio Villasanti levantou alguns temas pertinentes ao momento, tais como:

A contaminação das crianças em decorrência a utilização do transporte público;

Sobre a importância das entidades classistas na luta pela inclusão de grupos específicos à vacinação;

Autorização da Câmara, unânime, para a compra das vacinas por parte da prefeitura, se necessário for;

Também falou da Frente Parlamentar sobre a Saúde Mental, que vai ao encontro na busca por soluções realizáveis e necessárias, especialmente em virtude dos impactos causados pela pandemia.

Além disso, promover a intensificação de ações que diminuam os acidentes de trânsito, que causam a maior parte das internações devido aos traumas decorrentes, superlotando as emergências hospitalares.

Por fim, a decisão tomada por unanimidade será informada ao Ministério Público, que se reunirá com a Secretária de Educação, com brevidade.

Na reunião estiveram presentes os vereadores Marcos Tabosa, Camila Jara e Valdir Gomes, juntamente nas presenças dos secretários das Secretarias de Gestão, Finanças e Educação, do representante da Secretaria de Saúde e do presidente do Sindicato Campo-grandense de Professores.

 

Laila Carriel

Assessoria de Imprensa do Vereador