ícone whatsapp

Vereador Carlão homenageia guardas municipais que realizaram curso em SP

25.11.2021 · 12:00 · Vereador Carlão

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, entregou Moção de Congratulações a nove guardas municipais que foram agraciados com a Medalha do Patrulhamento Tático Motorizado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. As honrarias foram entregues durante rápida solenidade no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, na manhã desta quinta-feira (25).

“A Câmara é a caixa de ressonância da população, aqui que saem as principais mudanças em nossa cidade. Essa legislatura tem feito a diferença e respeita e reconhece o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, que trabalha até mesmo arriscando a própria vida para proporcionar mais segurança para a população”, disse Carlão.

Receberam a honraria os guardas Alexandre de Souza Pedroso, Carlos Maurício Balbino Moraes, Elias Rondoura, Jair Viana de Oliveira, Hudson Pereira Bonfim, Cleudeci José da Silva, Everaldo Ponde Ojeda, Marcelo Ferreira Lara de Lima e Renne Mendes. 

A medalha recebida pelos profissionais em São Paulo é concedida pela Academia Medalhística do Brasil em reconhecimento aos serviços prestados e por concluírem o curso e reciclagem no Centro de Formação da Guarda Civil de Jandira, um dos mais conceituados no País. A partir de então, com atuação acompanhada, os agentes passaram por avaliação que levou à condecoração. Eles são os únicos no Estado a concluírem a capacitação.

“Campo Grande é considerada uma das cidades mais seguras do Brasil. Temos comprometimento com a comunidade. Nossos vizinhos sabem que somos guardas, nos conhecem e confiam em nós. É muito importante essa valorização. A Câmara sempre foi parceira e agradecemos por essa homenagem”, disse o GM Bonfim, que falou em nome dos homenageados.

Assessoria de Imprensa do Vereador