ícone whatsapp

Vereador Carlão expõe preocupação com a drenagem em época de chuvas

27.02.2020 · 12:00 · Vereador Carlão

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira (27.02) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) falou de sua preocupação com a situação da drenagem das ruas da Capital. Carlão comentou que tem recebido relatos dramáticos de pessoas com dificuldades para se locomoverem em seus bairros em dias chuvosos e destacou que nesse período chuvoso é preciso manter as ruas, bocas de lobo, bueiros limpos para evitar o agravamento dos alagamentos.

“A cidade tem pontos problemáticos em que a drenagem, dependendo do volume da chuva, não consegue dar vazão a água e ai surgem os pontos de alagamentos. Sujeira nas ruas, bueiros e bocas de lobo entupidos também agravam a situação. Sem falar nas ruas onde não existe drenagem, situação que ocorre am alguns bairros sem pavimentação ou onde o asfalto é antigo. Mas a Câmara tem cobrado a solução desses problemas e o prefeito Marcos Trad tem se empenhado na busca de soluções. Prova disso é que logo após as fortes chuvas do feriado de carnaval, ele estava com uma equipe de mais de 300 homens para socorrer nos pontos críticos”, disse.

Carlão ressaltou que o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese, também tem demonstrado empenho para resolver os problemas nas ruas, com equipes de tapa-buracos e demais serviços de reparos espalhadas por toda cidade.

“Hoje mesmo já encaminhei indicações cobrando serviços de reparos nas ruas como tapa-buracos, encascalhamento e patrolamento nas ruas. Liguei pessoalmente para o Rudi Fiorese cobrando solução em pontos emergenciais”, destacou.

Janaina Gaspar

Assessoria de Imprensa do Vereador