logo
12.09.2019 · Vereador Carlão
Vereador Carlão cobra da Águas Guariroba agilidade na manutenção dos vazamentos e ampliação dos reservatórios
img_8684_ver_carlo_fto_izaias_medeiros

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, cobrou da empresa concessionária dos serviços de Água e Esgoto de Campo Grande - Águas Guariroba, mais reservatórios para a melhoria e ampliação dos sistemas de abastecimento da Capital, e agilidade na manutenção dos vazamentos nas ruas da cidade. Segundo Carlão, não é certo que a população precise racionar água, porque a concessionária não teve ações de prevenção a escassez dos recursos hídricos.

“A população paga por esse serviço essencial e paga caro. Meu recado e cobrança vai para a empresa Águas Guariroba, que demora muito para fazer os reparos em vazamentos. As vezes com desperdício de milhares de metros cúbicos de água. O vazamento é denunciado de dia, e acabam indo no fim do dia resolver o problema. Esses investimentos para a ampliação de reservatórios deveriam ter sido realizados antes do problema da falta de chuva e altas temperaturas. Todos os anos temos estiagem e Calor. A concessionária precisa estar preparada, antever o problema", ponderou.

Em nota o novo diretor executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal, justificou que com temperaturas 5 graus acima da média por período Campo Grande registrou recordes no consumo de água diário pela população. Destacando que algumas regiões ficarão desabastecidas, pedindo o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem. 

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.