ícone whatsapp

Vereador Betinho entregou homenagens para jornalistas de Campo Grande

11.04.2019 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão solene na noite de quarta-feira (10), o vereador Betinho, entregou junto com os demais vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, a Medalha Legislativa Priscilla Sampaio, alusiva ao Dia do Jornalista, celebrado no último domingo, dia 7.

A Sessão Solene e as celebrações do Dia Municipal do Jornalista foram instituídas pela Lei 4.828/10, Resoluções 1.210/15 e 1.282/18, de autoria do vereador Carlão. Na justifica da Resolução, destaca-se a importância de homenagear os profissionais do jornalista, considerando sua relevância e os desafios permanentes, que vão além de avanços tecnológicos e novos meios.

O parlamentar homenageou Cristina Ramos da Silva Ribeiro. Cristina nasceu em Campo Grande e é indígena terena, com família de origem na Aldeia Passarinho em Miranda. Mestre em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Especialista em Teorias e Práticas contemporâneas do Jornalismo pela Uniderp, graduou-se em Jornalismo pela UFMS em 1997 e em Letras em 2018. Há 24 anos atua no mercado de trabalho e ensino de jornalismo no Estado. Começou sua carreira como repórter e produtora de programas jornalísticos e de entretenimento na antiga TV Guanandi, foi diretora de jornalismo na TV Record e repórter de economia e Cidades no Jornal Impresso Correio do Estado. Desde 2004 é professora, tendo colaborado com a formação de pelo menos 500 jornalistas e publicitários graduados pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e UFMS, inclusive a querida Priscila Sampaio, que dá nome à homenagem oferecida por esta Casa de Leis.

Também homenageou Maria Aparecida da Silva Pereira, que é formada em Comunicação Social- Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, em 2012. Passou por vários veículos de comunicação exercendo a função de repórter. Trabalhou no jornal UH News, Jornal do Ônibus, Centro-Oeste Popular e atualmente exerce a função de Assessora de imprensa no gabinete da vereadora Enfermeira Cida Amaral, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Betinho também entregou a homenagem à sua assessora de imprensa, Luane Morais Leite Antunes, é graduada desde 2013 em Jornalismo pela UCDB,  trabalhou na produção de programas de entretenimento e de telejornal, na redação de jornal online e assessoria de imprensa.  

Também entregou as homenagens, da vereadora Enfermeira Cida do Amaral,  para os jornalistas Renata dos Santos e Milton Ribeiro Rodrigues De Sá.

Assessoria de Imprensa do Vereador