ícone whatsapp

Vereador Ayrton Araújo recebe a primeira dose da vacina contra o COVID-19

19.04.2021 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Neste último sábado 17/04 o vereador Ayrton Araújo esteve presente no ginásio Guanandizão, cumprindo a ordem da ciência recebendo a primeira dose da Astrazenica no combate ao Covid-19.

“O parlamentar afirmou que se trata de um momento histórico para a população de Campo Grande, sendo a vacina uma das esperanças para que possamos passar por esse momento difícil, que levaram varias vitimas principalmente próximas ao nosso redor, Ayrton disse que continuará se cuidando e aguarda no tempo necessário para voltar ao local e ter sua segunda dose.”

Quem se deslocar a um posto para ser vacinado deve apresentar um documento oficial com foto. O uso de máscara no momento de aplicação da vacina é obrigatório e não serão aceitas pessoas dessa faixa etária. 

Para ter acesso a vacina as pessoas precisam estar cadastrada, seguindo os seguintes passos:

1- Acesse o site vacina.campogrande.ms.gov.br e clique em “+ identificar”;

2-Selecione o campo em que se enquadra e clique em “Continuar”, repita até ter terminado de informar todos os dados;

3- Antes de finalizar a identificação, será necessário enviar documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e / ou documento com foto; e / ou documento de vínculo empregatício; dentre outros); 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informará através desse sistema a data e o local de vacinação de quem se identificou. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet pode se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador