ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana destaca projeto social e homenageia coordenadores e acadêmicos do curso de Direito da UCDB

10.04.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (10), na Câmara Municipal, o vereador Ademir Santana (PDT) concedeu moções de congratulação a coordenadores e acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em razão do projeto social “O Curso de Direito na FM Educativa UCDB”. O projeto tem como objetivo facilitar o acesso dos ouvintes a informações do mundo jurídico.

“Esse projeto me chamou a atenção justamente pelo fato de ele dar oportunidade àqueles que ouvem a rádio de conhecer melhor tudo o que acontece no meio jurídico. É uma forma inteligente e democrática de obtermos informações que podem ser importantes para conhecermos nossos direitos e lutar por eles”, salientou Ademir Santana.

Durante a sessão, foram homenageados a coordenadora do Curso de Direito professora Dra. Elaine Cler Alexandre dos Santos, o coordenador professor Dr. Raphael Sérgio Rios Chaia, além dos acadêmicos colaboradores Débora Louise Gardin Guglielmelli e Arthur Gabriel Marcon Vasques.

O projeto, idealizado e desenvolvido pelos acadêmicos, com apoio e orientação de professores e coordenadores, é levado ao ar em programas de 1 minuto, com várias inserções diárias, abordando diversos assuntos preparados pela produção, mas com sugestões dos próprios ouvintes.

A coordenadora Elaine Cler, ao receber a homenagem se disse muito feliz com o reconhecimento e destacou a importância de se popularizar o direito. “Em nome de todos que abraçaram e desenvolvem esse projeto, eu agradeço ao vereador Ademir Santana, sobretudo porque ele entendeu que o nosso programa tem uma linguagem simples, acessível e leva educação e conhecimento de forma clara e objetiva a todos aqueles que ouvem a nossa rádio”, comemorou a coordenadora.

Os programas, que contam ainda com o apoio da OAB-MS e da Escola Superior de Advocacia – Seção Mato Grosso do Sul (ESA-MS), vão ao ar todos os dias durante a programação da 91.5 FM Educativa UCDB, e os ouvintes podem participar enviando suas sugestões de assuntos a serem abordados, utilizando o e-mail [email protected] ou via Whatsapp 67 9 9884.6755.

Guto Dobes
Assessoria de Comunicação do Vereador