ícone whatsapp

“Vamos virar a página. Não é hora de colocar mais um impedimento para os cidadãos, como o passaporte da vacina”, diz Dr. Sandro na Tribuna da Casa de Leis

28.09.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

O médico e vereador por Campo Grande, Dr. Sandro, usou a Tribuna da Casa de Leis, nesta terça-feira (28/9), para falar a respeito do passaporte da vacina, debatido ontem, em audiência pública. Para o parlamentar é hora de virar a página e não colocar mais obrigatoriedade aos cidadãos.

“Agora, vamos virar a página. Pensar em quando pararemos com distanciamento e quando deixaremos de usar máscaras. Esse é o momento que devemos estar vivendo agora e não o surgimento de mais algum empecilho, do ponto de vista técnico e médico, como o passaporte da vacinação”, pediu.

Para o parlamentar, com ou sem passaporte o número de casos da covid-19 tem diminuído, o que tem significado uma grande vitória aos gestores estadual e municipal, que vacinaram como países de primeiro mundo.

Dr. Sandro reforçou que não é contrário à vacinação, mas sim a mais uma obrigatoriedade ao cidadão campo-grandense.

“Sou favorável à vacina, tanto que eu e a minha família toda está vacinada. Mas, sou contrário a toda e qualquer tipo de obrigatoriedade, como impedir as pessoas de entrarem em alguns locais”, frisou.

Audiência Pública

O tema da audiência foi debatido por autoridades como, os Secretários de Saúde Estadual e Municipal, vereadores e o público favorável e contrário ao projeto de autoria dos parlamentares do PT. A proposta exigirá a carteira de vacinação contra a covid-19 em inscrições de concursos, entrada em estabelecimentos, órgãos públicos, entre outros.

 

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador