ícone whatsapp

Taxa de iluminação pública continua suspensa

14.09.2016 · 12:00 · Outras Notícias

A Justiça determinou nesta última terça-feira (13) o retorno da suspensão da Taxa de Iluminação Pública (Cosip) que permanece suspensa até 25 de janeiro de 2017, conforme previsto na Lei complementar n° 285/2016, por intermédio do Projeto de lei de autoria do vereador Edil Albuquerque (PTB). 
 
A Lei Complementar n° 285/16 foi reconhecida como constitucional pela Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, com isso a população economizará mais de R$ 40 milhões com a suspensão temporária da taxa.
 
O vereador, autor do projeto de lei, afirma que a Prefeitura possui dinheiro suficiente em caixa e que esta deveria estar utilizando para a manutenção da iluminação pública em toda cidade. 
 
Edil deseja ver a sociedade envolvida: “Queremos ouvir a opinião do consumidor, o período que ficará suspensa a Taxa de Iluminação Pública será oportuno para realizarmos audiências, convidando a população, a Prefeitura e a concessionária responsável (Energisa) para reavaliar as tarifas que estão sendo cobradas, trabalhar para uma tarifa que caiba no bolso do consumidor”.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador