ícone whatsapp

Surto de escorpião preocupa vereador Roberto Durães

14.09.2016 · 12:00 · Outras Notícias

Moradores da região do bairro Santo Amaro, entraram em contato com o vereador Roberto Durães (PSC), para pedir que ele intercedesse em nome da comunidade para que a prefeitura tome providência quanto ao surto de escorpiões que vem tomando conta do bairro.
 
Segundo os moradores, são diversos casos de escorpiões encontrados nos quintais, roupas e até mesmo dentro das casas. A região é populosa e tem várias escolas e centros de educação infantis, as crianças são a grande preocupação. Segundo a morado Maria Antônia da Cruz, seu filho de 3 anos quase foi picado por um, ela encontrou o escorpião dentro de um carrinho do menino.
 
O escorpião é um aracnídeo, comum em climas quentes como o da nossa Campo Grande. Ao ferir o homem causa lesões pela picada, seu veneno fica alojado em um órgão na ponta da causa, que termina em forma de um ferrão. Além da picada ser dolorosa, em alguns casos pode causar morte, especialmente em crianças menores de 10 anos.
 
Na sessão da última terça-feira (13), o vereador Durães solicitou ao Prefeito e à SESAU – Secretária de Saúde que tomem providências urgentes com relação ao surto. "Muitos desses escorpiões são venenosos e na região temos muitas crianças, é um bairro com muitas escolas e com isso a grande presença de crianças que não sabem como se defenderem desse tipo de bicho", destacou o vereador.
 
 
Karla Penna
Assessoria de Imprensa do Vereador