ícone whatsapp

Setembro Amarelo: Prof. João Rocha promove palestra “Falar é a melhor opção”

20.09.2019 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Como parte das ações de conscientização do Setembro Amarelo, o gabinete do vereador Prof. João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, promove a palestra “Falar é a melhor opção”. O evento, conduzido pela psicóloga Avany Cardoso Leal, acontece no próximo dia 30 de setembro, a partir das 10h, no Plenário Oliva Enciso.

Aberta ao público, a palestra visa debater e conscientizar a respeito da importância de disseminar políticas públicas de prevenção e combate ao suicídio. 

A palestrante é professora da Residência Médica em Psiquiatria da Santa Casa de Campo Grande, além de professora do curso de Psicologia da Uniderp/Anhanguera Educacional.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do CVV (Centro de Valorização da Vida), do CFM (Conselho Federal de Medicina) e da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.

Assessoria de Imprensa do Vereador