ícone whatsapp

Semana Municipal da Juventude segue com ações até o próximo dia 12

09.08.2022 · 12:00 · Palavra Livre

O presidente do Conselho Municipal da Juventude, Jhony Cristaldo de Oliveira, falou na Tribuna, na sessão desta terça-feira (09), sobre as atividades da Semana Municipal da Juventude, que ocorre de 6 a 12 de agosto, em parceria com a Sejuv (Secretaria Municipal de Juventude). O convite foi feito pela Mesa Diretora da Casa.

“O Conselho atua incansavelmente desde 2008, promovendo e defendendo políticas públicas em prol da juventude. O que fazemos, enquanto Conselho, não é apenas em prol de nós, é em prol da juventude da Capital. Por isso, solicitamos o apoio dos vereadores em relação às ações e fomento de atividades para a juventude”, disse.

O cronograma teve início no dia 5, com uma live de abertura da Semana, com transmissão pelo Instagram da Sejuv e CMJ, com participações da secretária da Juventude, Laura Miranda, secretário-adjunto, Niki Guesso, e o próprio presidente do Conselho Municipal.

No dia 7, no Ginásio do Instituto Mirim de Campo Grande, aconteceu a abertura da 1ª Copa CMJ de Voleibol masculino e feminino. Ontem, na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), houve uma palestra com o tema “Liberdade de Expressão e Redes Sociais”.

Nesta quarta-feira (10), às 9h, na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, haverá uma palestra com o tema “Prevenção às Drogas”, em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social).

Ainda no dia 10, às 19h, na Escola Municipal Odair de Oliveira, acontecerá uma ação sobre o “Agosto Lilás”, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha.

No dia 11, às 8h, a palestra com tema “Inovação e Tecnologia Jurídica”, em parceria com a OAB-MS, acontece no Instituto Mirim da Capital. No mesmo dia 11, às 19h, será realizada a palestra “Agosto Lilás” na Escola Municipal Dr. Tertuliano Meireles. O evento será em parceria com a Segov (Secretaria Municipal de Governo) e Semu (Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres).

Já no dia 12, às 14h, a Sejuv promove, juntamente com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), uma Roda de Conversa com o tema “Prevenção com as IST”. E, para finalizar, às 15h30, acontece a comemoração do aniversário de um ano do Centro de Referência da Juventude – CRJ e assinatura do Termo de Cooperação Técnica dos novos parceiros e projetos no Paço Municipal.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal