ícone whatsapp

Semáforos da Afonso Pena com Espírito Santo são instalados por indicação de vereador João César Mattogrosso

28.06.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Uma reivindicação antiga de moradores, empresários e comerciantes da região central de Campo Grande foi atendida nessa semana, após um pedido de indicação de desde 2017 do vereador João César Mattogrosso (PSDB). Foi implantada a semaforização no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Avenida Afonso Pena, Bairro Jardim dos Estados. “Praticamente desde o início do nosso mandato estamos com esse pedido junto à Agetran (Secretaria Agência Municipal de Transporte e Trânsito), solicitando a elaboração de estudos técnicos, pois o fluxo de veículos é muito intenso, especialmente durante os horários de pico”, aponta o autor da indicação.

No ponto de instalação dos novos semáforos estão concentrados, além de residências, diversos estabelecimentos comerciais como farmácias, escolas e órgãos públicos. O CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) é um dos estabelecimentos que fica na esquina desse cruzamento e comemora a instalação dos equipamentos de sinalização. “Nós mesmos já presenciamos muitos acidentes nesse cruzamento, chegamos ao ponto de termos nosso próprio kit de primeiros socorros para atender as vítimas até a chegada das ambulâncias. Foi um grande feito a instalação desses semáforos”, afirma Cláudio Luchehese, diretor do Conselho de Arquitetos.

Para o gerente de manutenção da casa de eventos Valley Pub, Elison Silveira, os semáforos são fundamentais para a segurança de clientes que frequentam o espaço no período noturno. “Costumava-se formar filas de veículos em frente da casa e isso colocava em risco a segurança dos nossos clientes, enquanto aguardavam na bilheteria o momento de entrar em nosso estabelecimento. Também já vimos várias situações de acidentes nesse cruzamento e agora, com certeza teremos mais organização do trânsito. Queremos agradecer o empenho do vereador João César Mattogrosso para a instalação dos semáforos”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador