ícone whatsapp

Sancionadas emendas à LDO apresentadas por Dr. Lívio

29.07.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

As quatro emendas propostas pelo vereador Dr. Lívio (PSDB), que tinham sido incorporadas ao projeto sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foram sancionadas pelo prefeito de Campo Grande. O Diário Oficial do município trouxe, no último dia 26 de julho, a publicação da Lei 6.243/2019 que dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária, para o exercício financeiro de 2020, e dá outras providências.

Uma das emendas sancionadas, de autoria do Dr. Lívio, dispõe sobre a implantação de sistema de gestão transparente referente ao andamento de obras na cidade, especialmente no que tange as de grande impacto social. As outras emendas são na área da saúde, Comissão da qual o vereador é presidente na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). Dr. Lívio solicitou fortalecimento das políticas públicas voltadas para a saúde da mulher; na parte de atendimento à população voltou a atenção à necessidade urgente de reestruturação física das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Ainda com o olhar no atendimento humanizado e de qualidade, também foi sancionada a proposta do vereador para propiciar o fomento à implantação das Práticas Integrativas e Complementares (PICs), já reconhecidas pelo Ministério da Saúde, e investimentos para a educação popular em saúde.

LDO

A LDO é a base para nortear o exercício financeiro do município de Campo Grande, em 2020. A projeção de receita para o próximo ano é de R$ 4,3 bilhões.

Assessoria de Imprensa do Vereador